Pesquisa: jardineiros e floristas são os profissionais mais felizes
Pode estar um calor intenso, ventando muito ou chovendo, mas o clima não abala a vontade dos jardineiros e floristas a saírem de casa para trabalhar. De acordo com uma pesquisa realizada pelo City Guilds, nove em cada 10 horticultores (87%) do Reino Unido estão felizes com seu trabalho. As informações são do jornal inglês Daily Mail.
Veja se a sua profissão está na lista das 10 mais estressantes
Confira profissões que causam depressão
Com isso, os números apontam que esses profissionais são os mais realizados do país, seguidos de cabeleireiros e encanadores.
Por outro lado, os profissionais mais insatisfeitos com sua rotina de trabalho foram os banqueiros, que somam apenas 44%, seguidos de processadores de dados (48%) e profissionais de recursos humanos (54%).
A pesquisa que envolveu 2.200 trabalhadores de várias áreas mostrou que, no geral, profissionais que ganham mais de R$ 190 mil por mês são mais infelizes que os demais.
Assim, o índice aponta que as pessoas em postos de trabalho vocacional, que treinam habilidades, como cabeleireiros, jardineiros, encanadores e eletricistas, lidam melhor com sua rotina que as que trabalham em escritório.
A pesquisa também descobriu que 85% das pessoas que trabalham por conta própria são mais realizadas. Oitenta e três por cento dos trabalhadores independentes gostam de ter uma vida de trabalho flexível e 91% disseram que é prazeroso controlar as tarefas diárias.