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Veja 10 dicas para falar bem nas reuniões de negócios

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Rosângela Espinossi

Se você tem uma reunião ou almoço de negócios e está preocupado em como se comportar, sobre o que falar, saiba que não é o único. Segundo a consultora australiana Sue Currie, autora do livro Apprentice to Business Ace - Your Inside-out Guide to Personal Branding ("Aspirante à Craque dos Negócios - Guia para Construir a sua Marca Pessoal por Quem Entende do Assunto", numa tradução livre para o português), o hábito de escrever e-mail ao invés de telefonar ou mesmo se comunicar com seu colega ao lado por MSN ou email tem feito as pessoas deixarem de treinar a conversa. E isso pode ser fatal num encontro com clientes ou numa reunião profissional.

De acordo com artigo da consultora publicado no site Savvy Miss, é "preciso parar de mandar e-mail e começar a falar" para estar apto a colocar um pouco de "personalidade" nos encontros com os clientes ou com pessoas de seu relacionamento profissional. "Uma conversa estimulante ou uma história bem contada pode ser a parte mais interessante de uma reunião, apresentação ou entrevista com a imprensa", afirmou a especialista.

Para conseguir falar bem e com propriedade, mantendo uma conversação fluida e agradável, Sue Currie ensina em seu artigo 10 passos simples para seguir. Confira na galeria.

O hábito de escrever e-mail em vez de telefonar e se comunicar por MSN tem feito as pessoas deixarem de treinar a conversa, o que pode ser fatal numa reunião profissional
O hábito de escrever e-mail em vez de telefonar e se comunicar por MSN tem feito as pessoas deixarem de treinar a conversa, o que pode ser fatal numa reunião profissional
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
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