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Veja dicas de como se organizar no trabalho

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GARDÊNIA CAVALCANTI
Direto do Rio de Janeiro

Conciliar carreira e ter de cuidar do lar não é uma tarefa nada fácil para as mulheres. No entanto, com o crescimento cada vez mais veloz da ocupação feminina no mercado de trabalho, sobretudo ocupando cargos mais altos e, muitas vezes, como a base fincanceira do lar, as mulheres precisam saber como otimizar melhor o tempo para dar conta do recado.

Abaixo, veja algumas dicas que certamente irão deixá-la menos exausta para aguentar o ritmo que ainda a espera depois de uma jornada de trabalho fora de casa.

Cinco dicas de como organizar melhor uma reunião:

- Marque-as quando realmente imprescindíveis;

- Dê preferência a e-mails e conferências por telefone;

- Planeje sua reunião e a realize com o tempo mais curto e produtivo possível;

- Evite bater papo. Seja gentil mas tenha foco;

- Após a reunião, envie um e-mail destacando os principais pontos.

Cinco dicas de como organizar melhor seus e-mails:

- Atenção ao e-mail. O ideal é que receba e-mails referentes só ao trabalho;

- Crie uma pasta para os e-mails que podem ser lido depois;

- Apague todas as mensagens descartáveis;

- Envie apenas e-mails necessários. Quanto mais mandar, mais receberá;

- Quando o assunto é longo, prefira telefonar. Será mais rápido.

Mulheres precisam otimizar o tempo para dar conta de todas as tarefas
Mulheres precisam otimizar o tempo para dar conta de todas as tarefas
Foto: Getty Images
Fonte: O Dia
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