Crianças posam vestidas de Diana a Coco Chanel
O projeto já reproduziu retratos de Madre Teresa, Frida Khalo, Michelle Obama, Rainha Elizabeth, entre outras figuras femininas importantes
Normalmente, os pais costumam tirar fotos das filhas com um vestido bonito e tiara na cabeça, mas a ideia pareceu convencional demais para a fotógrafa Kat Carey e a gerente de marketing Cassandra Yerdeni, do Texas, que juntas criaram o Projeto Isis, em que crianças são transformadas em nomes importantes da história feminina no mundo. Além da princesa Diana e da estilista Coco Chanel, Madre Teresa, Frida Khalo, Michelle Obama, Rainha Elizabeth eestão entre as inspirações para as fotografias. As informações são do Daily Mail.
A ideia é valorizar mais do que a aparência e estimular as mulheres a valorizarem quem fez diferença na história. “Devemos ser elogiadas por nossos talentos, mentes, habilidades, coração e forças. Queremos que este projeto seja uma forma de educação, e inspire as mulheres a se sentirem mais poderosas”, disse Kat. A dupla realiza ensaios mensais em um estúdio em San Antonio e deu o nome ao projeto de Isis, em homenagem à deusa egípcia.
"Através do Projeto Isis, espero o reconhecimento das conquistas das mulheres ao longo da história, em uma variedade de campos”, afirmou Cassandra. Kat complementou que deseja que as meninas saibam que seu valor não é medido somente na aparência. A inspiração do trabalho veio do artista Jaime Moore, que realizou um ensaio com sua filha ainda criança vestida como heroínas da vida real.