Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Transforme enfeites do Natal passado em peças criativas

15 nov 2013 - 07h11
(atualizado às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Na época natalina, a segunda quinzena de novembro é marcada pela decoração especial que a casa recebe. Cheios de detalhes, os diversos objetos usados para deixar o lar caracterizado para a festa de final de ano pesam no orçamento. Uma maneira de dar um toque especial gastando pouco é transformar enfeites do Natal passado em peças criativas, que darão uma cara nova ao ambiente.

Bolinha

A reutilização das peças não requer prática, apenas um pouco de cuidado e habilidade manual.  A sugestão mais simples é encapar as bolas com pano antes de enfeitar o pinheirinho. “Corte tirinhas de 1 cm tecido e cole, uma a uma, na bolinha com cola especial para decoupage. Em seguida, envernize com esse mesmo tipo de cola, deixe secar por pelo menos uma hora e, para finalizar, coloque aplique um laço de fita no pino com o uso de cola quente”, ensina Camila Albuquerque, artesã do Atelier Cherry.

Festão

Podemos também fazer uma guirlanda usando festão - aquelas tiras com fios metálicos que lembram buás de plumas. Para isso, use uma base redonda do tamanho que desejar, que pode ser recortada no isopor, papelão ou espuma. Em seguida, enrole o objeto de decoração na base e capriche na imaginação. Lembre-se de que no Natal a decoração carregada é bem aceita, então não poupe enfeites como laços, pequenas pinhas, flores e bolas natalinas.

Pisca-pisca

Quase nunca os pisca-piscas resistem ao ano seguinte e acabam com algumas lâmpadas queimadas. Para não desperdiçá-los, existem duas opções: trocar as luzes faltantes ou customizá-los para dar um charme à sala. “Encaixe as pequenas luzes dentro de copinhos decorados, como os de festas, apenas. Assim, eles ficarão parecendo pequenas cúpulas de abajur”, indica Camila. Outra opção transformadora é colocar o pisca-pisca dentro de sacos de tecido e espalhar pela casa.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra