Nem Pilates nem caminhada: esta é a postura simples de yoga perfeita para maiores de 50 anos para fortalecer quadris, tornozelos e joelhos
Mesmo não sendo um praticante de yoga, é possível fazer essa posição com alguns passos bem simples.
Com o passar dos anos, priorizar exercícios de baixo impacto é uma estratégia valiosa para manter a saúde das articulações e preservar a força muscular sem sobrecargas. Entre as práticas que se destacam nesse quesito, o yoga ganha relevância, não só por fortalecer e definir os músculos, mas também por trazer flexibilidade e mobilidade ao corpo.
Para quem já passou dos 50, os asanas — como são chamadas as posturas de yoga — podem ser grandes aliados no combate às dores articulares dessa fase. E, entre eles, há uma postura favorita que se destaca pela eficácia: a postura da árvore.
Essa postura é uma ótima opção para fortalecer os quadris, tornozelos e joelhos, além de tonificar a parte inferior do corpo e trabalhar toda a zona central. É o complemento perfeito para qualquer rotina de exercícios, seja para iniciantes ou para aqueles que já praticam yoga há muito tempo.
Leia mais: Nem musculação, nem pilates, esse exercício define o braço como nenhum outro
O passo a passo da postura da árvore
...
Veja também
6 benefícios do hot yoga (e como praticar)
Yoga: 3 posições da prática que ajudam a aliviar cólicas menstruais
Adeus, dor nas costas! Esse é o melhor exercício para dor na lombar segundo especialista