Nutri revela 4 alimentos do dia a dia para ganhar massa muscular e emagrecer
Lembre-se que na dúvida vale a pena consultar um especialista
A dieta anabólica alterna entre dias com baixo e alto teor de carboidratos, o que leva o corpo a entrar em cetose e usar gordura como fonte de energia. Dessa forma, a nutricionista Adriana Stavro vai indicar quatro alimentos para maximizar o crescimento muscular e reduzir gordura corporal.
Os quatro alimentos para maximizar o crescimento muscular e reduzir gordura corporal
Frango
"Rico em proteínas de alta qualidade, o frango é uma excelente fonte de aminoácidos essenciais necessários para a construção e reparação muscular. Além disso, contém gorduras, que inclui o colesterol, importante para síntese de hormônios anabólicos, como a testosterona, que promove assim o crescimento e a recuperação muscular", garantiu.
Aveia
"Fornece energia para os treinos e reabastece os estoques de glicogênio muscular e hepático", declarou.
Ovo
"Os ovos contêm tanto o colesterol considerado 'bom', conhecido como HDL, quanto o colesterol 'ruim', chamado LDL. O colesterol é essencial como precursor na produção de hormônios, incluindo a testosterona. O HDL retira o LDL da corrente sanguínea, transportando-o para o fígado para ser metabolizado, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares", detalhou.
Salmão
"É uma fonte de proteína completa e contém todos os aminoácidos necessários para a construção muscular. Além disso, é rico em ômega-3, potente anti-inflamatório, que reduz a inflamação causada pelo treino, aumenta os níveis de testosterona e beneficia o crescimento muscular", reforçou.
Escolha bem os alimentos
"Durante os dias úteis, os carboidratos ficam em 30 gramas por dia, com foco em gorduras saudáveis e proteínas. Nos fins de semana, há um aumento no consumo de carboidratos. A distribuição ideal dos macronutrientes é de 60-65% de gordura, 30-35% de proteína e 5-10% de carboidratos durante a semana. Enquanto nos fins de semana essa distribuição se inverte", concluiu Adriana Stavro.