Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nutricionista cita 8 cuidados básicos para uma alimentação segura

A preparação é o que influencia nesse tipo de proposta

31 dez 2024 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários

O modelo de trabalho híbrido domina o ambiente corporativo, o que exige cuidado a mais de quem preza pela manutenção de hábitos fitness. Dessa maneira, a nutricionista da Jasmine Alimentos, Karla Maciel, vai orientar a alimentação saudável em casa e no escritório.

Alimentação saudável em casa
Alimentação saudável em casa
Foto: Shutterstock / Sport Life

Aprenda a manter alimentação saudável em casa e no escritório

Café da manhã

Para facilitar o preparo, vale deixar frutas já picadas na geladeira e combiná-las com granolas e snacks saudáveis, como os biscoitos de arroz.

Talheres

Prefira utensílios de vidro no lugar do plástico. Com o aquecimento da refeição, componentes do plástico podem ser passados para o alimento, como o BPA (Bisfenol), impactando negativamente na saúde.

Variações

Varie os alimentos incluindo fontes de carboidratos como cereais em suas versões integrais, presentes em alimentos como arroz, quinoa e aveia, que possuem vitaminas, minerais e fibras que favorecem a saciedade e melhoram o funcionamento do intestino, bem como, grãos, legumes, abacate, batata-doce, mandioquinha e inhame.

Gorduras

Acrescente gorduras insaturadas conhecidas como "gorduras boas" às suas refeições como azeite de oliva, nozes, amêndoas e castanhas, amendoim, salmão e sementes de gergelim, chia e linhaça.

Lado natural

Invista em temperos naturais com alho, cebola e tomate etc, além de ervas e especiarias naturais e desidratadas.

Cuidado

Consuma óleos, gorduras, sal e açúcar em pequenas quantidades. Atenção com o consumo excessivo de açúcar que aumenta o risco de cárie dental, obesidade e de várias outras doenças crônicas.

Lanche natural

Caso não tenha micro-ondas, as preparações frias podem ser boas opções, como salada de quinoa com legumes e frango desfiado, lanche natural com pão sem glúten, patê de atum e hortaliças.

Congelado

Congelar a marmita é uma alternativa excelente para quem tem uma rotina mais corrida, além de favorecer o consumo de alimentos e preparações saudáveis, visto que a chance de consumir algo fora é menor quando já se tem as refeições preparadas. Alimentos como brócolis, couve-flor, pimentão, chuchu e cenoura são favoráveis ao congelamento.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade