Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nutricionista ensina fazer receita de panqueca salgada proteica

Outra opção que traz um sabor bem nutritivo

9 ago 2024 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

Já não é segredo para ninguém que dá para comer bem de um jeito bem leve, não é mesmo? Dessa maneira, a nutricionista Beatriz Finizola vai ensinar na sequência a fazer receita de panqueca salgada.

Receita de panqueca salgada
Receita de panqueca salgada
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba mais sobre a receita de panqueca salgada

Ingredientes

- 2 ovos mais 1 clara

- 2 colheres de sopa (30g) de aveia

- Sal e orégano

- Recheio: 2 fatias de 20g de queijo minas padrão light, mais orégano e pode adicionar tomate e cebola

Acréscimo

"Pode rechear de frango ou atum com requeijão para variar os recheios", resumiu Beatriz.

Os benefícios dessa panqueca para o emagrecimento e quem treina

"A presença da proteína dos ovos deixa a receita mais proteica, a aveia gera mais saciedade já que possui uma fibra bem interessante chamada beta glucana e o queijo utilizado é reduzido em gorduras para redução de calorias", pontuou a profissional.

"É indicada no pós-treino já que possui mais proteína e fibras. É ideal reduzir esses nutrientes e aumentar aporte de carboidratos no pré-treino", concluiu Beatriz Finizola.

Dicas de consumo de carboidratos e proteínas para performance

"Nós colocamos uma proporção maior dessas proteínas, em uma combinação de aminoácidos diferentes e que acompanhados do carboidrato garantem uma reabsorção proteica mais potente, porque a gente também precisa de carboidrato pós treino", enfatizou a nutricionista da Academia Bio Ritmo Fúlvia Hazarabedian.

"Consumir uma refeição rica em carboidratos e proteínas antes do treino pode melhorar o desempenho, enquanto uma refeição pós-treino ajuda na recuperação e síntese proteica. Um shake de proteína com frutas ou um sanduíche de frango com pão integral são excelentes opções pós-treino", acrescentou o nutrólogo Ronan Araujo.

Ronan encerrou que os suplementos, como a creatina e BCAAs, podem ser úteis, mas não devem substituir alimentos integrais. "Requer uma abordagem equilibrada que combine um regime de treino bem estruturado com uma dieta rica em nutrientes e calorias adequadas".

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade