Nutróloga lista 3 formas de realmente emagrecer mais rápido e sem sofrer
Na dúvida, consulte um especialista em prol do processo seguro
Emagrecer não denota loucura, ou seja, possível atingir essa meta de forma tranquila. Nesse sentido, o Sport Life vai compartilhar três ajudas para emagrecer sem sofrer com a participação da nutróloga Nattány Ribeiro.
As três ajudas para emagrecer sem sofrer
Alimentação equilibrada
"Optar por alimentos nutritivos, como frutas, vegetais, proteínas magras e grãos torna-se fundamental para garantir a ingestão adequada de nutrientes. Além disso, a prática regular de exercícios físicos, combinando treinamento de força e cardio, não só estimula o metabolismo como também preserva a massa muscular. O acompanhamento de profissionais de saúde qualificados é indispensável para desenvolver um plano personalizado e seguro de perda de peso", comentou Nathany.
Sem dietas restritivas
"Dietas extremamente restritivas podem resultar em deficiências nutricionais, perda de massa muscular, desequilíbrios hormonais e até distúrbios alimentares. Assim, uma abordagem equilibrada e respaldada por orientação profissional é crucial para assegurar que a perda de peso ocorra de maneira saudável e sustentável, o que preserva a saúde física e mental", disse.
Corrente positiva
Primeiramente, essa mudança de hábitos alimentares deve ser gradual e consistente para o surgimento de resultados duradouros e a manutenção de um peso saudável ao longo do tempo. Cerque de amigos em meio a essa proposta.
"Resistir às tentações alimentares e superar padrões de comportamento alimentar prejudiciais pode ser extremamente desafiador. Nesse contexto, contar com o apoio de uma rede de suporte, composta por amigos, familiares e profissionais de saúde é crucial para superar essas dificuldades e manter o foco nos objetivos de saúde em longo prazo", falou.
Recado final
"Uma das principais barreiras na jornada de perda de peso é manter a motivação ao longo do processo. É imperativo reconhecer que cada pessoa é única. Portanto, as estratégias de perda de peso devem ser adaptadas às necessidades e características específicas de cada um", concluiu Nattány Ribeiro.