Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nutrólogo aponta as duas principais vantagens do bulking

A nova tendência no mundo fitness ainda traz dúvidas principalmente para iniciantes

3 set 2024 - 10h56
Compartilhar
Exibir comentários

A dieta bulking ganhou popularidade entre jovens e entusiastas do fitness que desejam ganhar peso e massa muscular rapidamente. A diferença é que há muitos questionamentos em torno dessa proposta e dessa forma o nutrólogo Dr. Ronan Araujo vai apontar as duas principais vantagens do bulking.

Principais vantagens do bulking
Principais vantagens do bulking
Foto: Shutterstock / Sport Life

As duas principais vantagens do bulking

Força e desempenho físico

A capacidade de consumir mais calorias permite aos indivíduos suportar treinos mais intensos e promover a recuperação muscular. Isso pode levar a melhorias na força e na composição corporal ao longo do tempo.

Melhora a síntese proteica

Estudos mostram que o bulking controlado pode melhorar a síntese proteica muscular e aumentar a eficiência metabólica. Ao fornecer ao corpo uma quantidade adequada de nutrientes, torna-se mais eficiente em construir tecido muscular, especialmente quando acompanhado de exercícios de resistência.

Indicações da dieta bulking

Fisiculturistas e atletas competitivos, que traçam metas específicas de ganho de massa muscular para competições. Também pode ser benéfico para praticantes de musculação, ou seja, que há entendimento de suas necessidades nutricionais com equilíbrio de treinamento de forma eficaz.

Pessoas com metabolismo rápido podem ser recompensadas com supervisão profissional. "Para essas pessoas, o bulking pode ajudar a alcançar um equilíbrio saudável entre músculo e gordura", pontuou Ronan.

Palavra final

"O bulking pode ser uma ferramenta poderosa para o aumento de massa muscular, mas não é uma solução única para todos. É essencial abordar essa dieta com cuidado, entender suas próprias necessidades, limitações e buscar a orientação de profissionais de saúde e nutrição", terminou o Dr. Ronan Araujo.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade