O efeito colateral do botox que pouca gente sabe: descubra tudo sobre a paralisia das pálpebras
Essa reação, além de causar um incômodo estético, pode refletir em certas limitações na região ocular
Você provavelmente já ouviu falar sobre os efeitos milagrosos do botox. Esse tratamento estético é famoso e muito procurado nos consultórios dermatológicos por suavizar rugas e linhas de expressão, além de ser uma excelente opção para cuidar de casos de bruxismo e enxaqueca.
No entanto, o que muita gente não sabe é que, em alguns casos, o botox pode causar um efeito colateral um tanto indesejado: a paralisia das pálpebras. Pouca gente sabe disso e, para esclarecer as causas desse problema, o MinhaVida entrevistou a dermatologista Letycia Lopes. Confira o que ela falou sobre o assunto!
Por que o botox pode causar paralisia das pálpebras?
Como qualquer procedimento estético, o botox não está isento de possíveis efeitos colaterais. Porém, a paralisia das pálpebras pode acontecer por um erro de aplicação da toxina botulínica, conforme explica a dermatologista:
"O botox atua relaxando os músculos ao bloquear os sinais nervosos que causam a contração muscular. Quando injetado corretamente, isso suaviza as rugas e linhas de expressão. No entanto, se a substância se espalhar além da área desejada, pode atingir músculos que não deveriam ser afetados, incluindo os músculos que controlam as pálpebras", detalhou.
Com isso, a toxina causará a paralisia temporária da musculatura, resultando em uma condição conhecida como ptose palpebral ou paralisia das pálpebras.
Leia mais: A idade certa para começar a aplicar botox preventivo é MUITO antes do que você imagina
...
Veja também
A idade certa para começar a aplicar botox preventivo é MUITO antes do que você imagina
9 dicas para o botox durar mais
Botox durando menos? Descubra as causas