O hábito de infância que ajudou Bill Gates a se tornar milionário. Se seus filhos tiverem, eles estarão mais perto do sucesso
Bill Gates se pergunta se ele teria desenvolvido esse hábito se tivesse crescido com a tecnologia de hoje em dia.
Bill Gates é um dos homens mais bem-sucedidos do mundo. Sua empresa, a Microsoft, é uma referência global e responsável por tornar a tecnologia mais presente do que nunca em nossas vidas. No entanto, ele não tem certeza se teria se tornado o bilionário que é hoje se tivesse crescido como as crianças de hoje. Ele se refere às constantes distrações representadas pelos celulares e redes sociais.
Embora exista um debate sobre se as redes sociais têm ou não um impacto direto na saúde mental, além de questionar se devemos limitar o uso de celulares pelas crianças, Gates levanta uma reflexão interessante em seu blog sobre o custo que as novas gerações pagam ao crescerem online. "Eu me perdia em livros ou ideias, muitas vezes por horas sem interrupção", diz ele. E acrescenta que essa capacidade de transformar o tempo livre em profunda reflexão e aprendizado "se tornou uma parte fundamental da minha personalidade".
...
Veja também
O que realmente significa ser um "bom pai", de acordo com especialistas em parentalidade
Educação familiar: acabe com esses 11 hábitos que prejudicam o respeito entre pais e filhos