O que acontece no corpo de quem come arroz antes de treinar
Uma opção popular que pode fazer parte da sua rotina saudável
A alimentação equilibrada é "peça-chave" para o bom funcionamento do corpo e na hora do rendimento esportivo. Sendo assim, há um alimento bem famoso que pode fazer parte dessa proposta e na sequência veja os três benefícios do arroz nos treinos com a ajuda da nutricionista Vanessa Berardinelli.
Os três benefícios do arroz nos treinos
Energia
Eles são uma excelente fonte de energia para o corpo. As pessoas devem incluir fontes saudáveis e naturais. Além disso, os atletas devem garantir uma dieta que forneça os macros e micronutrientes necessários, além de calorias suficientes para atender às suas metas e necessidades individuais.
Pré-treino
Se uma refeição for feita há menos de uma hora antes do treino, preferir sempre alimentos fonte de carboidratos de rápida absorção, como pão, geleia, frutas, sucos, tapioca, mel ou biscoito de arroz.
Longo tempo
Já no caso de refeições feitas com tempo suficiente para a digestão, elas podem ser completas. Como um pão com ovo, panquecas, bolinhos saudáveis ou vitaminas.
Variedade
O arroz combina com diferentes acompanhamentos e traz versatilidade para a rotina alimentar. Além disso, essa característic, torna possível a fabricação de diversos produtos à base do grão, como farinhas, biscoitos, misturas para bolos, bebidas vegetais e macarrão.