Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é a meditação do plexo solar? Saiba como fazer

Veja como esta prática pode ativar o chakras e trazer mais energia potencializando o poder do sol

11 dez 2024 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

A cada ano, a meditação solar ganha adeptos. O poder do sol, de reenergizar o corpo por meio do chakra do plexo solar é simples e traz inúmeros benefícios. 

Concentre
Concentre
Foto: se na sua respiração enquanto faz a meditação do plexo solar - iStock / Bons Fluidos

Antes, vamos entender o que é o plexo solar: é um centro de energia vital que representa a autoestima, a força pessoal e a identidade. Quando está equilibrado, pode promover confiança, motivação e clareza mental. Porém, quando está em desequilíbrio, pode causar indecisão, baixa autoestima e falta de controle. Assim, para equilibrar o plexo solar é importante manter a mente sob observação, para evitar pensamentos negativos. Tomar sol, de preferência no início do dia, é energizante.

Temos sete chakras que são os centros energéticos.  Neles, a consciência ou sabedoria natural da vida percebe e realiza duas funções ao mesmo tempo: representa próprio o órgão, bem como nossas emoções relacionadas ao mesmo.

Assim, desenvolvemos a consciência do que está bem em nossa vida ou o que não está. O chakra nos mostra nosso inconsciente em ação.

Meditação do plexo solar: como fazer?

"Visualizar o Sol na meditação é uma forma de absorver os seus benefícios e reenergizar o espírito" diz a terapeuta holística Sandra Munhoz Leal.

1. Visualize

Coloque uma música suave e deite-se de olhos fechados. Em seguida, quando se sentir confortável, imagine um Sol grande e brilhante irradiando-se no seu plexo solar, localizado na direção da boca do estômago.

2. Respiração

Inicialmente, concentre-se na sua respiração enquanto sente o Sol se expandindo dentro do seu corpo. Depois, veja-o levando luz a todos os seus órgãos, músculos, ossos, células, átomos e moléculas até que todo o seu corpo seja pura luz. Permaneça nesse estado quanto tempo quiser.

3. O retorno

Depois, para "retornar", tome aos poucos consciência dos pés, das mãos, do corpo e do local em que você se encontra. Para finalizar, respire três vezes.

 * Leia também: Meditação: Conheça três mantras para viver bem
Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade