O que falar com as mãos atrás das costas diz sobre você de acordo com a psicologia
A linguagem não verbal é uma ferramenta para a comunicação interpessoal, desde que seus gestos sejam interpretados corretamente
Há quem acredite que a única forma de nos expressarmos é com o uso das palavras. No entanto, a comunicação é transmitida da seguinte forma: 7% por meio de palavras, 38% por meio do tom de voz e 55% por meio da linguagem corporal. Essa comunicação não verbal pode dizer muito mais sobre nós do que imaginamos.
A maioria dos movimentos da linguagem corporal são feitos inconscientemente, e saber o que eles significam pode nos ajudar a entender muito melhor a mensagem em qualquer relacionamento interpessoal que tenhamos. Neste caso, vamos analisar o que significa colocar as mãos atrás das costas ao caminhar e ao falar.
O que transmitimos quando cruzamos as mãos atrás das costas?
De acordo com Sonia Castro, psicóloga do Instituto Europeu de Psicologia Positiva, juntar as mãos atrás das costas é um "indicador de confiança e ausência de medo ao expor pontos fracos como o estômago, a garganta e as virilhas".
Para Nacho Tellez, instrutor de oratória e bicampeão espanhol de oratória da Toastmasters International, o gesto de juntar as mãos atrás das costas costuma ser interpretado, em termos gerais, como um gesto de confiança. Nas palavras do especialista em oratória, é como se estivéssemos dizendo: "Estou confiante, tenho certeza de mim mesmo e não me importo de deixar a parte mais vulnerável de mim descoberta".
...
Veja também
O que falar com as mãos atrás das costas diz sobre você de acordo com a psicologia
Pessoas ingratas costumam usar essas seis frases. Eles são um reflexo da sua infelicidade