O que significa quando uma pessoa sempre chega cedo aos lugares, de acordo com a psicologia
Além de demonstrar uma boa gestão de tempo, o hábito de estar adiantado pode indicar alguns traços de personalidade
Existem três tipos de pessoas: as que estão sempre atrasadas, as que chegam no horário e as que, independentemente do compromisso, chegam cedo. Para as primeiras, o tempo pode não passar como o de todo mundo, de acordo com a ciência. Para as segundas, o fato de serem sempre pontuais pode estar fornecendo algumas informações sobre sua personalidade, segundo a psicologia.
O que ser sempre pontual diz sobre nós?
Ser pontual é valorizado em todas as áreas da vida. Além disso, as pessoas que chegam cedo geralmente são vistas como responsáveis, organizadas e confiáveis. A Dra. Diana DeLonzor, especialista em gerenciamento de tempo, explicou no The New York Times que aqueles que sempre são pontuais simplesmente têm mais autocontrole do que os outros e uma melhor percepção do tempo. "Elas são mais cautelosas e costumam imaginar os piores cenários, precisando de tempo suficiente para lidar com os problemas que possam surgir".
A especialista acrescenta que as pessoas que sempre chegam cedo costumam ser um pouco mais intolerantes com as pessoas que chegam atrasadas, pois consideram isso um desrespeito. Podemos pensar que chegar cedo está relacionado apenas ao bom gerenciamento do tempo, mas há muito mais do que isso, de acordo com o psicólogo britânico Oliver Burkeman.
...
Veja também
Estresse: quais os sintomas físicos e emocionais?
O que significa quando uma pessoa sempre chega cedo aos lugares, de acordo com a psicologia