O que significa se sentir atraído por outra pessoa quando você tem um parceiro
Amar e desejar não são sinônimos, e há uma explicação psicológica por trás do motivo pelo qual podemos nos interessar por pessoas fora do nosso relacionamento.
Você está em um relacionamento feliz. Ama seu parceiro, sente que é correspondido, e a vida a dois parece estar indo muito bem. Mas, de repente, alguém surge no seu caminho. Uma terceira pessoa. E, sem querer, você se vê atraído — fisicamente, emocionalmente ou talvez até os dois.
Calma, isso não quer dizer que você deixou de amar quem está ao seu lado ou que o relacionamento está com os dias contados. A verdade é que esse tipo de situação é mais comum (e humana) do que parece.
O que acontece quando nos sentimos atraídos por outra pessoa mesmo estando comprometidos? O que isso diz sobre nós, nossos sentimentos e nossos vínculos? Veja o que a psicologia tem a dizer sobre isso.
Leia mais: Pornografia é traição? Especialistas discutem a questão
Por que sentimos atração por outras pessoas mesmo estando em um relacionamento
A primeira coisa que você precisa saber é que sentir atração por outras pessoas, mesmo estando em um relacionamento, é completamente natural. Não há uma ligação direta entre se sentir atraído por alguém e o fim de um relacionamento amoroso.
Essa atração não é, necessariamente, um problema — na verdade, é algo natural do ser humano. Não escolhemos por quem ou quando nos sentimos atraídos. O problema é que muitos mitos sobre o amor romântico ainda persistem, nos fazendo acreditar que, ao estarmos com alguém, devemos ter olhos apenas para essa pessoa.
...
Veja também
Pessoas infiéis apresentam esses 8 sinais em uma relação, segundo a psicologia
Metade dos brasileiros guarda dinheiro para gastar com amantes, revela pesquisa
Traição deixa rastros? Especialistas dizem que sim! Veja os principais sinais