PUBLICIDADE

O tratamento que Paula Fernandes usa para enxaqueca é diferente de tudo o que você pensou

Cantora, que foi diagnosticada com enxaqueca crônica, afirmou não utilizar mais medicamentos para alívio dos sintomas

27 jun 2024 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Fioravanti/Divulgação
Bruno Fioravanti/Divulgação
Foto: Minha Vida

Em uma entrevista ao podcast do jornalista André Piunti, Paula Fernandes falou sobre a jornada no tratamento da enxaqueca crônica. A cantora sertaneja compartilhou que não faz uso de medicamentos para as dores e revelou ser adepta das aplicações de botox como forma de alívio dos sintomas. 

As aplicações com  toxina botulínica são realizadas a cada três meses e Paula também afirma receber uma outra injeção mensal para controlar a dor. "Eu já saí da primeira sessão, lembro que fiz o meu primeiro bloqueio com essas agulhadinhas, e já pensei 'meu Deus, como é que eu vivi esse tempo todo sempre com uma dorzinha?'", relatou a artista. 

Saiba mais: 5 dicas que irão te ajudar durante uma crise de enxaqueca

Como funciona o tratamento para enxaqueca com botox?

O uso de botox para enxaqueca já foi alvo de diferentes estudos - como o PREEMPT Study - que atestaram sua eficácia, principalmente em casos crônicos. A aplicação é feita com o foco em relaxar músculos da cabeça, face, pescoço e trapézios que desencadeiam a enxaqueca, como explica a médica neurologista Gladys Arnez.  

"Quando administrada diretamente em alguns músculos específicos da cabeça e da nuca, a toxina botulínica reduz a liberação de neurotransmissores responsáveis pelos mecanismos de dor e da contração muscular", informa. Dessa forma, o botox inibe sinais de dor pelos neurônios e contrações musculares, reduzindo a incidência de episódios de enxaqueca e a intensidade de casos crônicos

...

Veja mais

Veja também

Enxaqueca: o que é, causas, sintomas e como aliviar a dor

Hematoma: o que é, tipos, causas e como tratar

Enxaqueca crônica: o que é, sintomas e tratamento

Parece outra coisa, mas é disfunção temporomandibular

5 hábitos que ajudam a evitar enxaqueca

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade