O truque que os profissionais usam para limpar pias: nem vinagre, nem limão
A cal é um dos principais problemas desta superfície, juntamente com os microrganismos e bactérias que nelas podem proliferar
Um dos cantos mais problemáticos da cozinha é a pia. Devido ao contato constante com restos de alimentos, ela é um local ideal para a acumulação de bactérias e também vestígios de calcário incrustado.
Embora muitas pessoas possam pensar que o uso frequente de água e sabão a mantém limpa, a realidade é que a pia precisa de uma limpeza profunda e constante para não se tornar uma fonte de germes que se beneficiam da umidade, da temperatura e da nutrição que ela proporciona.
Além disso, deve-se evitar que a cal danifique as superfícies e crie bloqueios. Os especialistas em limpeza geralmente recomendam desinfetá-la pelo menos uma vez ao dia, e uma maneira eficaz e natural de fazer isso é usar vinagre e limão. Esses ingredientes, além de serem econômicos e ecologicamente corretos, possuem propriedades antibacterianas que ajudam a eliminar os patógenos de forma eficaz.
O melhor (e mais popular) truque é esfregar meio limão na superfície da pia e depois enxaguar com uma mistura de água quente e vinagre. Esse processo, realizado com frequência, garante que a pia fique livre de bactérias e odores, proporcionando um ambiente mais seguro para a manipulação dos alimentos.
Insista no limão
...
Veja também
Esse é o truque para conseguir um novo limoeiro em menos de um mês
É verdade que água com limão emagrece? Nutróloga esclarece dúvidas!
O que acontece com o seu corpo quando você toma água com limão todo dia