Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O truque super simples e cotidiano que pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco. São atividades mais comuns do que você pensa

Um estudo diz que atividades que as pessoas fazem diariamente são perfeitas para prevenir acidentes cardiovasculares.

2 jan 2025 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários
@Pexels
@Pexels
Foto: Minha Vida

Para se manter saudável e adotar um estilo de vida equilibrado, a atividade física é muito importante. É o que afirmam especialistas como a Organização Mundial da Saúde e Dan Buettner, pesquisador na área de longevidade e criador das Zonas Azuis do planeta — aquelas regiões que concentram o maior número de centenários por metro quadrado.

Mas tenha cuidado, pois este exercício não precisa ser vigoroso. Bastaria manter-se ativo diariamente, realizando, por exemplo, as tarefas cotidianas que normalmente fazemos.

Atividades diárias e prevenção de doenças cardiovasculares

Esse conceito foi reafirmado por Buettner em várias ocasiões, e agora, um estudo realizado pela Universidade de Sydney também observou que apenas 1,5 a 4 minutos diários de atividades rotineiras de alta intensidade, como subir escadas ou carregar sacolas de compras, podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares para quem, pelas circunstâncias, não pode ou não quer praticar exercícios mais estruturados.

Parece que, na meia-idade, períodos mais longos de atividade física de alta intensidade estão associados a riscos significativamente mais baixos de doenças cardiovasculares. Isso é especialmente importante para as mulheres que não podem praticar esportes por algum motivo, uma vez que tendem a ter um nível mais baixo de aptidão cardiovascular em qualquer idade, afirmam os pesquisadores.

...

Veja mais

Veja também

Esses 5 hábitos vão prolongar sua expectativa de vida em até 10 anos, segundo Harvard

Se você tem 50 anos ou mais, especialista dá 6 dicas para acertar no agachamento sem causar dores nos joelhos

A ciência descobriu o prazo de validade de um ser humano e é menos do que pensávamos

As pessoas mais longevas e felizes do mundo têm isso em comum. Se você conseguir, estará mais perto de uma vida plena

O Japão tinha 153 centenários em 1963, hoje são 95.119 pessoas. O segredo da sua longevidade: fazer tudo o que não queremos

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade