Óleo capilar: qual a função e os benefícios do produto
Entenda a função do óleo capilar para manter os fios saudáveis
Quem acompanha o Big Brother Brasil 22 viu que Jade Picon pediu para a produção um óleo capilar. A influenciadora digital explicou que os fios está danificado, pois, recentemente passou por um processo de pós-química, e afirmou que o produto seria importante para manter o cabelo hidratado.
Provavelmente você já ouviu falar que o óleo capilar é indispensável para quem deseja manter as madeixas sedosas e bem cuidadas, mas qual o benefício do produto?
O óleo tem a função de hidratar, nutrir e reparar a estrutura do fio, além disso, ele serve para qualquer tipo de cabelo, até mesmo para os oleosos.
Ver essa foto no Instagram
Conheça os benefícios do óleo capilar!
1 - Brilho e nutrição
Quem está com os fios secos, opacos e sem vida pode incluir o óleo no cronograma capilar. Quando o fio não produz oleosidade suficiente para ir do couro cabeludo até às pontas, as madeixas acabam perdendo o brilho.
O produto ajudará a devolver a oleosidade e os lipídios que o cabelo precisa para ficar brilhoso e nutrido, e assim, manter uma aparência saudável.
2 - Proteger os fios
O óleo capilar pode ser usado para ajudar a preservar a oleosidade natural dos fios. Para isso, basta aplicar o produto em todo o comprimento e deixar agir por, aproximadamente, cinco minutos.
Por fim, antes de lavar o cabelo com o shampoo, enxágue os fios para retirar todo óleo.
3 - Controlar o frizz
Um benefício importante do óleo capilar é o controle do frizz - os fios arrepiados. O produto contém nutrientes que repõem a massa da fibra capilar, proporcionando uma superfície mais alinhada.
4 - Umectação capilar
A umectação capilar serve para cuidar das pontas secas, prevenir a quebra e garantir o brilho dos fios. Para usar essa técnica, divida o cabelo em várias partes e aplique o produto da raiz às pontas enluvando bem cada mecha. Deixe o óleo agir no mínimo duas horas e enxágue até retirar todo o produto.
5 - Hidratação
Para manter o cabelo hidratado, é possível turbinar uma máscara de composição leve com um pouco de óleo. Para garantir o sucesso do tratamento, faça a mistura em um recipiente separado, com a quantidade de máscara que usará no dia, deixa o produtor agir nos fios e depois enxágue bem.
O segredo do óleo capilar é saber a quantidade ideal que vai usar. Por mais que os fios estejam ressecados, vá passando aos poucos o produto e tente sentir se o cabelo precisa de mais ou não. Caso exagere na quantidade ou sinta que os fios estão muito pesados, lave as madeixas com um shampoo detox.