Meu Paizão Agregador: 3 dicas de vinhos para o Dia dos Pais
Rótulos são ideias para o pai que adora casa cheia
Sabe aquele pai que adora uma casa cheia, uma festa de aniversário com todos os parentes e amigos e já separa ao menos um fim de semana do mês para fazer um churrasco caprichado, daqueles que dura o dia todo e sempre termina em uma noite animada com muito papo, todo mundo falando ao mesmo tempo e um bom vinho?
Esse paizão é o agregador natural, que sempre está cercado de pessoas sem nem precisar fazer esforço. É também um cara que gosta da vida tranquila, um bom profissional e aquela pessoa que você sabe que, na hora da crise, é só ligar ou mandar mensagem que imediatamente a ajuda vai chegar.
Um pai desses merece muito amor, cuidado e mimos para que ele possa ser esse anfitrião perfeito que todo mundo ama e venera, nem que seja a distância com todo mundo reunido em uma chamada de vídeo. Um presente perfeito para harmonizar um jantar em família é um Anciano Reserva Douro DOC 2016, vinho tinto português com notas de pimenta preta, frutas vermelhas e toques de especiarias. Ótimo para servir com carnes vermelhas assadas ou uma tábua de queijos e embutidos bem especial.
Outra ideia é o Nero Reale Primitivo di Manduria DOC 2018, um vinho italiano potente, muito aromático e ótimo para pratos cheios de condimentos e especiarias e carnes vermelhas feitas no forno.
Por fim, se o seu paizão curtir mais se refrescar com um vinho branco, indicamos o António Maçanita FitaPreta O Ancestral 2019, rótulo português com notas de frutas cítricas, pêssego branco e aromas de pedra molhada pela chuva. Ideal para acompanhar pratos com frutos do mar e peixes grelhados e crus.