Meu Paizão Viajado: Uma volta ao mundo com vinhos únicos
Rótulos podem proporcionar uma viagem de sabor ao seu pai, sem sair de casa
Sorte daquele que convive com um paizão viajado, que impulsiona seus filhos a serem independentes e dá a eles não só a possibilidade como a pulga atrás da orelha para conhecer novos lugares e nunca se acomodar em uma rotina previsível. Esse pai é aquele que vive trazendo novidades para os filhos, e que mostra a eles que tudo é possível para quem não se conforma e tem a coragem de sonhar alto, além dos horizontes do cotidiano.
O pai viajado é aquele que traz para a mesa da família novos sabores, compartilha seus saberes com todos e está sempre disposto a colocar todo mundo no carro no fim de semana para conhecer lugares novos, novas vivências e culturas. Quando consegue uma graninha extra, ele investe em viagens inesquecíveis para a família, proporcionando experiências incríveis que consolidam ainda mais todo esse amor.
Quando está tranquilo em casa, esse pai aproveita para conhecer o mundo por meio de um prato diferente e uma boa taça de vinho. Enquanto a pandemia continua, você pode ajudar seu pai a continuar viajando por aí presenteando-o com vinhos internacionais deliciosos e que acompanham muito bem uma refeição completa. Um exemplo é o Portada Winemaker's Selection 2019, vinho tinto português com notas de frutas maduras como ameixa e groselha, com consistência encorpada e sabor frutado. Este rótulo vai bem com um prato de queijo parmesão ou pratos com carnes assadas ou grelhadas.
Para dias especiais, leve seu pai para a França com o M. Chapoutier Côtes du Roussillon Villages AOP 2018, um blend de Grenache, Syrah e Carignan com notas de frutas vermelhas e cerejas maduras. Ótimo para acompanhar carnes vermelhas.
Por fim, outra opção é um equilibrado e refrescante ZioBaffa Pinot Grigio 2020, vinho italiano com notas de frutas cítricas como limão e abacaxi perfeito para acompanhar uma tábua de queijos.