Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pais de crianças com alta inteligência emocional nunca usam essas três frases com elas

Veja como a comunicação positiva pode ajudar a desenvolver a inteligência emocional das crianças e fortalecer a relação com os pais.

12 jan 2025 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários
@Unsplash
@Unsplash
Foto: Minha Vida

Se prestarmos atenção à psicologia, neurociência, pedagogia e outras áreas que estudam o comportamento infantil, perceberemos que as crianças são como esponjas, e os adultos, como espelhos. Nossos filhos imitam o que veem e aprendem com o que lhes ensinamos, muitas vezes sem perceber.

Seguindo essa linha de pensamento, se quisermos que nossos filhos sejam mais inteligentes emocionalmente, os pais devem se comunicar com eles de uma forma emocionalmente inteligente. Se usarmos uma linguagem tóxica e negativa, a confiança e a motivação das crianças diminuem, de acordo com a Universidade de Harvard. Por isso, é importante evitar certas abordagens e substituí-las por outras mais focadas na parentalidade positiva, sobre as quais já falamos aqui.

Julia DiGangi, neuropsicóloga com residências na Harvard Medical School e na Boston Medical School, possui um currículo impressionante. Ela escreveu o livro Energy Rising: The Neuroscience of Leading with Emotional Power. Além disso, estudou genética, trauma e resiliência na Universidade de Columbia, na Universidade de Chicago e em Georgetown. Portanto, quando ela fala sobre inteligência emocional e educação, é mais do que uma especialista. Foi ela quem revelou o que devemos evitar para ajudar nossos filhos a se tornarem adultos emocionalmente inteligentes, capazes de manter relacionamentos saudáveis, com a responsabilidade emocional necessária.

...

Veja mais

Veja também

Pais de crianças com alta inteligência emocional nunca usam essas três frases com elas

Cinco sinais de que você ainda guarda rancor de seus pais sem perceber

Como apoiar os sonhos dos seus filhos, segundo a psicologia?

Ficar grávida pode envelhecer suas células em até 11 anos

Qual é a "regra dos 9 minutos" que você pode usar com seu filho para melhorar seu comportamento, de acordo com um neuropsicólogo

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade