Para acabar com a flacidez das coxas, glúteos e barriga, especialista revela o que realmente funciona
Especialista revela estratégias para recuperar a firmeza da pele e tonificar o corpo com hábitos, exercícios e tratamentos.
Se tem algo que incomoda muita gente quando o assunto é estética, é a tal da flacidez. Seja nas coxas, glúteos ou barriga, ela pode surgir por diversos motivos, como envelhecimento, sedentarismo ou até mesmo mudanças bruscas de peso.
Mas, na maioria dos casos, utilizando as estratégias certas, é possível contornar o problema e recuperar a firmeza da pele. O MinhaVida entrevistou a especialista Simone Neri, médica e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que indicou o que realmente funciona para deixar essas áreas mais firmes e tonificadas. Confira!
Leia mais: Para não ter rugas tão cedo, você precisa excluir esses 5 alimentos das suas refeições
O que causa flacidez nas coxas, glúteos e barriga?
A flacidez é um daqueles problemas estéticos que muitas pessoas gostariam de evitar, mas que, infelizmente, pode surgir por uma série de razões. Segundo a dermatologista Simone Neri, ela não tem uma causa única: "A flacidez pode ser causada por uma combinação de fatores que afetam tanto a pele quanto os músculos." Vamos entender cada um deles:
O envelhecimento natural é um dos principais fatores. À medida que os anos passam, a produção de colágeno e elastina — proteínas que garantem a firmeza e elasticidade da pele — diminui. "É um processo inevitável, mas pode ser retardado com cuidados específicos", explica Simone.
...
Veja também
A máscara coreana que cria uma pele de bebê da noite para o dia: dermatologista comenta os efeitos
Melhor colágeno para depois dos 50: o que tomar para pele boa e juntas renovadas
O segredo delas: 6 alimentos ricos em colágeno que combatem as rugas de dentro para fora