Para resgatar a sensualidade e fortalecer o corpo depois dos 50, essa é a melhor atividade física, segundo especialista
Mulheres de 50 e 60+ estão aderindo à modalidade e se redescobrindo com mais força, autoestima e conexão com o próprio corpo.
Depois dos 50, muitas mulheres iniciam uma jornada não apenas para manter a saúde em dia, mas também para reencontrar o bem-estar com o próprio corpo e resgatar a sua sensualidade. Nesse contexto, uma atividade física tem conquistado cada vez mais adeptas: o pole dance.
A prática tem atraído mulheres acima dos 50 anos que buscam um treino mais estimulante do que a academia tradicional. "Qualquer pessoa, de qualquer idade e estrutura física, pode praticar pole dance", garante a professora e artista Beatriz Justi, campeã na categoria Exotic Flow Pro no Exotic Generation USA 2024.
Para ela, além dos benefícios físicos, o pole também oferece um acolhimento raro: "A comunidade do pole é muito inclusiva. Mesmo que você nunca tenha feito nada parecido, as pessoas da própria aula vão te ajudar". Descubra por que essa modalidade pode ser a melhor escolha para fortalecer o corpo e a autoestima depois dos 50.
Conheça os benefícios do pole dance
O pole dance é uma atividade física completa que vem conquistando cada vez mais espaço — especialmente entre mulheres que buscam não só cuidar do corpo, mas também fortalecer a autoestima. Segundo a professora e artista Beatriz Justi, os benefícios são muitos: "Você ganha força, massa magra, flexibilidade, emagrece. E ainda tem a liberação de endorfina e o aumento da autoconfiança".
...
Veja também
7 erros na alimentação que prejudicam o crescimento dos músculos
Todas as frutas nos ajudam a ganhar músculos, mas essas CINCO são as melhores!
A estratégia esquecida da academia dos anos 80 que pode ajudar você a ganhar músculos
Adeus prancha: este é o exercício de Pilates ideal para tonificar o abdômen depois dos 50