Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para se sentir mais motivado e positivo, você deve aderir a essa hábito, segundo psicóloga

Conexões sociais possuem um papel importante para a manutenção de nosso bem-estar

30 set 2024 - 16h58
Compartilhar
Exibir comentários
miniseries/Gettyimages
miniseries/Gettyimages
Foto: Minha Vida

Fortalecer relacionamentos saudáveis é essencial para o nosso bem-estar mental e emocional. As pessoas ao nosso redor influenciam diretamente nosso estado de espírito e podem fazer toda a diferença no nosso dia a dia.

Quando estamos cercados por pessoas que nos fazem bem, notamos um aumento em nossa motivação e uma sensação de positividade que transforma até as tarefas mais simples em momentos mais agradáveis. Essas conexões nos impulsionam, oferecendo apoio emocional e validando nossas experiências, o que nos faz sentir mais equilibrados e realizados.

Mas e as relações tóxicas?

Entretanto, não podemos ignorar que nem todas as pessoas ao nosso redor terão um impacto positivo em nossas vidas. Colegas, familiares ou amigos com comportamentos tóxicos podem drenar nossa energia e nos deixar emocionalmente esgotados.

Ainda que evitar completamente algumas dessas pessoas possa ser um desafio - especialmente em ambientes profissionais ou familiares - podemos tomar medidas para limitar o tempo e a energia que dedicamos a essas relações. Definir limites claros é uma estratégia eficaz para preservar nosso bem-estar sem precisar romper completamente com essas conexões.

Fortalecer os laços é a chave

Por outro lado, é possível aumentar a presença daqueles que nos deixam felizes e equilibrados. Fortalecer laços com pessoas que nos inspiram, que respeitam nossos limites e que nos ajudam a crescer é um passo fundamental para criar um ambiente emocionalmente saudável.

...

Veja mais

Veja também

Para se sentir mais motivado e positivo, você deve aderir a essa hábito, segundo psicóloga

Felicidade: você precisa acreditar que querer é ter

Para motivar a criança a estudar, os pais devem seguir à risca essas 10 dicas infalíveis

Crianças que fazem essa atividade costumam ter boa autoestima e melhor desempenho na escola, diz especialista

O Japão tinha 153 centenários em 1963, hoje são 95.119 pessoas. O segredo da sua longevidade: fazer tudo o que não queremos

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade