Para ter filhos mais felizes, disciplinados e produtivos, os japoneses seguem os fundamentos do Ikuji, seu antigo método de criação de filhos
Esse tipo de educação promove autonomia, trabalho mútuo e respeito acima de tudo
No Japão, não encontramos apenas uma das populações mais longevas do mundo, mas seus adultos também são conhecidos por sua disciplina e produtividade, algo que a educação japonesa pode influenciar muito.
Ikuji significa literalmente "criação de filhos" e abrange aspectos como respeito, paciência, autonomia e cooperação que podemos imitar para ter filhos felizes e disciplinados.
Leia também: Já conhecemos os impactos da desigualdade social na educação. Agora vemos os impactos na saúde mental das crianças
Criação Ikuji ou Japonesa
Ikuji é um antigo método japonês usado para criar crianças e ensiná-las desde muito pequenas a serem disciplinadas, fomentando os aspectos positivos de sua personalidade e priorizando o respeito e os valores colaborativos acima de tudo.
O Ikuji é baseado na criação positiva dos filhos e depende muito de instituições educacionais, para que as crianças participem de atividades acadêmicas desde muito cedo.
Embora Ikuji defina tudo o que envolve o cuidado infantil, e não apenas o cuidado infantil em casa pelos pais, no Japão é a mãe que sofre a maior pressão social para educar e cuidar das crianças em casa.
As chaves do Ikuji que podemos imitar
Como qualquer método de criação parental, é importante personalizá-lo e ajustá-lo às necessidades e possibilidades de cada pessoa, assim como adaptá-lo à cultura que nos caracteriza, destacando os aspectos positivos do Ikuji e descartando aqueles que não são tão positivos aos nossos olhos.
...
Veja também
Ansiedade: o que é, como controlar uma crise e 25 sintomas
Crianças com melhores habilidades sociais têm pais que fazem essas sete coisas