Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pessoas com mais inteligência emocional apresentam três comportamentos ao conversar com outras pessoas. É assim que eles conseguem criar relacionamentos mais profundos

A forma que nos comunicamos pode influenciar a profundidade de novas conexões

31 dez 2024 - 18h21
(atualizado em 2/1/2025 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
DISRUPTIVO/Unsplash
DISRUPTIVO/Unsplash
Foto: Minha Vida

Imagine ser capaz de criar uma conexão profunda com qualquer pessoa, desde um novo conhecido até um velho amigo. O segredo está na maneira como nos comunicamos. Uma pessoa com alta inteligência emocional sempre faz três coisas que criam um vínculo mais forte com seu interlocutor, quer estejamos falando de um membro da família, um amigo ou um parceiro em potencial.

Como a Dra. Jenny Woo, educadora treinada em Harvard, pesquisadora de inteligência emocional e fundadora e CEO da Mind Brain Emotion, disse à CNBC, há três mudanças sutis que podemos fazer na maneira como conversamos com os outros para criar um vínculo maior com eles. As pessoas mais inteligentes emocionalmente fazem isso o tempo todo.

1. Fazem perguntas com o coração e se interessam pelas emoções dos outros

Algumas pessoas têm uma capacidade inata de manter as conversas fluindo e de manter o interesse, mas o segredo é evidente: as perguntas delas se concentram em aprender sobre suas experiências, pensamentos e sentimentos. O que elas fazem é evitar perguntas fechadas, aquelas respondidas com "sim" ou um "não", e procuram explorar de forma mais profunda.

...

Veja mais

Veja também

O que significa o fato de alguém sempre usar preto, de acordo com a psicologia?

Pessoas com mais inteligência emocional apresentam três comportamentos ao conversar com outras pessoas. É assim que eles conseguem criar relacionamentos mais profundos

As pessoas com mais inteligência emocional sempre usam essa frase para interromper discussões, segundo a psicologia

Essas 7 características são comuns em adultos que foram crianças mimadas, segundo a psicologia

O truque para responder ao desrespeito no trabalho, segundo um especialista em comunicação

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade