Pessoas que não fizeram nada em casa quando crianças tendem a apresentar essas seis características quando adultos, de acordo com a psicologia
A falta de responsabilidades na infância pode impactar diretamente o comportamento na vida adulta. Descubra quais são os traços mais comuns!
Você sabia que tarefas simples de casa, como arrumar a cama e lavar a louça, podem impactar diretamente a vida adulta? Segundo o pediatra americano Jonathan Williams, incentivar as crianças a ajudarem em casa não é apenas uma forma de manter a organização, mas também um dos segredos para formar adultos mais preparados para a vida.
Por outro lado, a psicologia aponta que crianças que não fazem nada em casa tendem a carregar algumas características que podem complicar sua vida adulta. Embora não seja uma regra, esses traços são observados com frequência e podem impactar desde o trabalho até os relacionamentos. Veja as seis características mais comuns:
Leia mais: Se você quer um filho bem sucedido, precisa incluir esses 4 hábitos na rotina dele desde a infância
1. Fazem da procrastinação um hábito
A dificuldade em começar ou concluir tarefas muitas vezes nasce na infância. Quando as crianças não aprendem o valor de cumprir obrigações diárias, podem desenvolver o hábito de procrastinar. Segundo a Psychology Today, isso pode estar ligado ao medo de fracassar ou a críticas que moldaram comportamentos inseguros.
2. Têm dificuldade para trabalhar em equipe
Tarefas simples, como ajudar na cozinha ou arrumar o quarto, ensinam a colaborar e a pensar no bem coletivo. A psicóloga Caroline Mendel reforça que essas experiências desenvolvem habilidades essenciais para a vida em grupo. Sem isso, pode ser difícil para o adulto entender a importância de trabalhar com outras pessoas.
...
Veja também
Quer reduzir o tempo que seu filho fica no celular? Temos DUAS dicas que podem ajudar!
As 5 frases que você deveria evitar se quiser que seu filho cresça com mais empatia pelo próximo