Pessoas que passaram por traumas de infância e não querem que isso afete seus filhos sempre fazem isso
Superar traumas de infância pode transformar a relação com seus filhos e romper ciclos do passado. Veja como fazer isso!
Superar traumas de infância é um desafio bem difícil, mas quem já passou por isso sabe o quanto é importante evitar que as marcas do passado influenciem a próxima geração: seus filhos. Criar crianças em um ambiente emocionalmente saudável é uma prioridade para quem quer romper ciclos e oferecer uma infância mais feliz para elas.
Existem atitudes quase universais entre essas pessoas, que buscam, muitas vezes de forma inconsciente, garantir que seus filhos não carreguem o mesmo peso que elas. Quer saber quais são? Veja como esses comportamentos podem transformar vidas:
Leia mais: Sou psicóloga e essas são as três frases que gostaria de ouvir todos os pais dizerem aos seus filhos
Como você pode transmitir seu trauma para seus filhos, mesmo sem perceber
A maneira como lidamos com os desafios do passado pode moldar, sem querer, o futuro das próximas gerações. Traumas, mesmo aqueles que não são evidentes ou extremos, como abuso físico ou violência, podem deixar marcas profundas — não apenas em quem viveu essas experiências, mas também nos seus filhos. Esse fenômeno é chamado de trauma intergeracional.
...
Veja também
Sou psicóloga e essas são as três frases que gostaria de ouvir todos os pais dizerem aos seus filhos