10 raças de cachorro não indicadas pra tutores de primeira viagem: os cães que você deve evitar, segundo especialistas
Tutores inexperientes podem não se adaptar muito bem a algumas raças de cachorro, seja pela personalidade do animal ou pelo alto nível de cuidados. Entenda!
Escolher raças de cachorro que mais combinam com seu estilo de vida não é uma tarefa muito simples, especialmente se você for um tutor de primeira viagem. Afinal, cada raça possui um tipo de personalidade, algumas mais fáceis e outras desafiantes. Por isso, tutores inexperientes podem não saber lidar com o temperamento de todos eles. Para te ajudar a acertar nessa decisão, o Patas da Casa vai mostrar 10 raças de cachorro que especialistas não indicam para pessoas que nunca tiveram pets antes. Vem conferir!
1) Doberman
O Doberman é um cachorro de grande porte
O Doberman é uma das raças de cachorro que é perfeita para quem tem quintal grande. São cães com forte instinto de proteção e com certeza vão fazer de tudo para proteger a família de ameaças. Apesar do grande tamanho, são cães dóceis e carinhosos com as pessoas que amam. No entanto, a grande questão do Doberman é que a raça tem predisposição a desenvolver a cardiomiopatia dilatada em cães. De acordo com um estudo publicado no Brazilian Journal of Animal, a probabilidade de um Doberman desenvolver essa doença de origem genética varia entre 45% a 63%.
Para um tutor de primeira viagem, lidar com essa situação pode ser desafiador e emocionalmente exigente, por isso a raça não é…