Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

5 sinais de que a tosse de cachorro pode ser mais grave do que parece (verificado por nossos veterinários)

A tosse de cachorro nem sempre é um sintoma isolado e precisa ser investigado. Veja alguns sinais que o tutor precisa observar!

26 fev 2025 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A tosse de cachorro é um problema que pode parecer inofensivo, mas às vezes representa algo mais grave do que se imagina. Ela pode acontecer por causa de um simples incômodo na garganta, como também pode estar associada a problemas de saúde mais delicados, como cardiopatias. Por esse motivo, é fundamental saber quando o cachorro tossindo precisa de atendimento veterinário. A seguir, veja 5 sinais de que a tosse canina é mais grave do que parece!

1) Cachorro tossindo como se estivesse engasgado

A tosse de cachorro que parece um engasgo é um grande perigo e deve logo ligar o alerta do tutor. Esse tipo de sintoma normalmente está associado com alguma obstrução no sistema respiratório do animal. Se o motivo do 'engasgo' não for expelido durante a tosse, o cão precisa ser socorrido o quanto antes.

Para isso, existe a manobra de Heimlich — e se ela não funcionar, é necessário levar o cachorro para uma emergência veterinária. Caso contrário, o cão pode sofrer dificuldade respiratória grave, podendo levar à asfixia. Outro possível motivo para a tosse de cachorro engasgado é algum problema cardíaco.

2) Tosse de cachorro com secreção branca

Se você encontrar seu cachorro tossindo e expelindo um líquido branco, redobre a atenção! Muitas vezes confundido com um tipo de vômito, esse líquido esbranquiçado que parece uma espuma é uma secreção comumente expelida por cães cardiopatas. Nesse…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade