6 motivos para não levar seu cachorro para um bloco de carnaval
O carnaval é uma celebração que pode expor seu cachorro a diversos perigos. Veja alguns deles e saiba como incluir o pet na festa!
O carnaval é uma das expressões populares mais antigas e tradicionais do Brasil. Até aqueles que não curtem tanto essa festa acabam se envolvendo nos blocos de carnaval ou nos desfiles de samba. E para não deixar o pet de fora da diversão, muitos tutores decidem levar o cachorro para curtir um bloco de carnaval. Apesar da boa intenção, incluir os cães nos bloquinhos pode ser algo muito perigoso. Confira a seguir 6 motivos para não levar o cachorro para os blocos carnavalescos e como aproveitar corretamente o carnaval pet:
1) O barulho e a multidão podem deixar o cachorro estressado
Quando se fala em carnaval, é inevitável não lembrar da multidão de pessoas que transitam pelos blocos e das músicas altas que ecoam pelas ruas. Esses são motivos suficientes para deixar qualquer cachorro estressado e incomodado. Afinal, diferente dos humanos, a audição canina é muito mais potente. Para se ter uma ideia, os cães são capazes de escutar barulhos até quatro vezes mais distantes do que os humanos. É devido a sensibilidade auditiva canina que os cachorros podem se sentir angustiados e estressados nos blocos de carnaval.
2) O cachorro tem mais chances de fugir e se perder durante o carnaval
Os blocos de carnaval geralmente acontecem em vias públicas, um ambiente que o tutor do cão não é capaz de controlar. A movimentação estranha, o barulho das músicas e a confusão de pessoas deixam o cachorro com medo, o que pode levar a uma tentativa de fuga do animal para se proteger.…