Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

7 dicas para plantar grama de milho de pipoca para gatos

Essa é uma alternativa natural e saudável para satisfazer o instinto de mastigação e brincadeira dos felinos

27 jun 2023 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

Gatos são animais carnívoros, mas alguns deles podem ter o hábito de comer grama. Embora possa parecer estranho, quando a ingestão acontece ocasionalmente, não há motivo para preocupação. Inclusive, a grama de milho de pipoca pode ser oferecida aos felinos.  

A grama de milho de pipoca oferece vários benefícios para a saúde dos gatos
A grama de milho de pipoca oferece vários benefícios para a saúde dos gatos
Foto: Zanna Pesnina | Shutterstock / Portal EdiCase

De acordo com a veterinária Mayra Susenko, esse tipo de grama ajuda a controlar as bolas de pelos e evitar vômitos e diarreias. Além disso, leva poucos dias para brotar.   

A seguir, veja dicas de como plantar em casa a grama de milho de pipoca!  

1. Escolha as sementes 

Adquira sementes de milho de pipoca orgânicas em uma loja de jardinagem ou em um centro agrícola. Certifique-se de que as sementes sejam seguras para consumo animal, sem tratamentos químicos ou pesticidas. 

2. Prepare o solo 

Escolha um local adequado em seu jardim ou em um vaso grande o suficiente para a grama de milho se desenvolver. Certifique-se de que o solo seja bem drenado e enriquecido com matéria orgânica.  

3. Plante as sementes 

Siga as instruções do pacote de sementes para obter a profundidade correta de plantio. Em geral, plante as sementes de grama de milho a uma profundidade de cerca de 2,5 centímetros e mantenha uma distância de aproximadamente 15 centímetros entre cada uma. 

4. Regue e fertilize 

Mantenha o solo úmido, mas não encharcado, durante o crescimento das plantas. A grama de milho precisa de uma quantidade adequada de água para se desenvolver. Além disso, aplique fertilizante orgânico de liberação lenta ou adubo natural rico em nutrientes para fornecer os elementos necessários para um crescimento saudável. 

A grama de milho de pipoca é saudável para os gatos
A grama de milho de pipoca é saudável para os gatos
Foto: Konstantin Aksenov | Shutterstock / Portal EdiCase

5. Proteja as plantas 

Durante o crescimento, é importante proteger as plantas de possíveis danos causados por pragas ou animais. Você pode utilizar redes de proteção ou repelentes naturais para manter os gatos afastados enquanto elas crescem. 

6. Colha e ofereça ao gato 

Quando a grama de milho estiver com cerca de 15 a 20 centímetros de altura, você pode colher algumas folhas e oferecê-las ao seu gato. Certifique-se de cortá-las perto da base da planta, para permitir que a grama continue crescendo. Lave bem as folhas antes de oferecê-las ao gato para remover qualquer sujeira ou resíduo. 

7. Observe o seu gato 

Alguns gatos podem se interessar em mastigar e brincar com a grama de milho, enquanto outros podem não mostrar tanto interesse. Observe a reação do seu bichano e certifique-se de que ele esteja se divertindo e se alimentando de forma segura. 

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade