Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

7 sinais de que seu cachorro está estressado - e pode ser culpa sua!

Um cachorro estressado costuma ter alterações significativas de comportamento, como latir em excesso e dormir mais do que o normal.

2 abr 2025 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas situações do dia a dia podem deixar um cachorro estressado - e às vezes uma parcela disso é culpa do tutor. Falta de atenção, poucos estímulos físicos e mentais na rotina e até mesmo um ambiente desorganizado podem gerar ansiedade nos pets. Como consequência, isso pode levar a problemas de comportamento e afetar a saúde do animal. A seguir, veja 7 sinais de que você tem um cachorro estressado e saiba como ajudá-lo!

1) O cachorro se lambe o tempo todo

Um comportamento típico de cachorro estressado é o ato de se lamber excessivamente, principalmente na região das patas. A lambedura compulsiva é um comportamento que pode ser desencadeado por diferentes motivos, como solidão, tédio ou falta de estímulos adequados. Então se você ver o seu cachorro lambendo as patas sem parar, é importante ter muita atenção. Além de ser um sinal de estresse e ansiedade, isso pode evoluir para uma série de problemas de pele no animal, causando feridas e infecções.

2) Ele apresenta falta de apetite

Se o seu cachorro não quer comer de uma hora para outra e parece estar mais apático do que o normal, pode ser um sinal de que algo não vai muito bem. O estresse e a ansiedade também podem afetar o apetite do animal, e até causar problemas digestivos. Isso normalmente ocorre quando acontecem mudanças muito bruscas na rotina, como mudança de residência ou a chegada de um novo membro da família. O ideal nesse caso é acompanhar as refeições do animal para garantir que ele se alimente…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade