Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

8 características do gato Manês para você conhecer a raça

O gato Manês é conhecido por ser um gatinho sem cauda, mas que também tem várias outras características impressionantes. Conheça algumas delas!

2 jan 2025 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O gato Manês é uma das raças que mais desperta curiosidade entre as pessoas. Esse bichano super peludo e fofinho não tem cauda, o que faz dele um animal bem peculiar. Apesar de essa ser a sua característica mais marcante, existem muitas outras que chamam a atenção nesse bichano. Você sabia que o Manx é uma das raças mais antigas do mundo, por exemplo? Ou que ele pode ser dividido em quatro tipos diferentes? Confira a seguir 8 características do gato Manês!

1) O gato Manês é uma das raças mais antigas do mundo

A origem do gato Manês (também chamado de Manx) é de centenas de anos atrás. Ele apareceu pela primeira vez na Ilha de Man, uma região localizada entre a Grã-Bretanha e a Irlanda. Apesar de não se saber ao certo quando ele surgiu, especialistas afirmam que o gato Manês é uma das raças mais antigas do mundo! Uma curiosidade é que "Manx" significa "Manês" em português, que é o nome dado aos nativos da ilha onde o felino surgiu.

2) Gato Manês não tem rabo e várias teorias explicam isso 

Essa é, sem dúvidas, a característica mais peculiar do Manx: gato não tem cauda ou possui, no máximo, um rabo bem curtinho. Existem diversas teorias que tentam explicar o motivo dessa anomalia. Uma das mais conhecidas é a de que o rabo do gato Manês ficou preso na porta da Arca de Noé e se partiu, levando a essa mudança em todos os bichanos da raça. 

Há quem diga ainda que a cauda do Manx foi roubada por invasores irlandeses que queriam usar o pelo para fabricar peças de roupa. Por fim, existe a…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade