As 10 raças de cachorro mais propensas a ficar doentes, segundo especialistas em saúde canina
Algumas raças de cachorro possuem em seus genes predisposição para desenvolver doenças graves. Descubra quais são e como prevenir!
De acordo com a Federação Cinológica Internacional (FCI), há cerca de 344 raças de cachorro reconhecidas no mundo. Cada uma delas apresenta características únicas, inclusive em relação ao desenvolvimento de doenças. O surgimento de patologias em cada uma das raças de cachorro vai depender de uma série de fatores, como a genética, peso, idade, cuidados com a saúde e a alimentação do animal. É óbvio que um cachorro que não completou o ciclo vacinal, por exemplo, tem mais chances de desenvolver doenças, independente da raça. Mas segundo especialistas, algumas raças têm uma certa predisposição a ficarem mais doentes do que outras devido à própria genética. Veja a seguir as 10 raças de cachorro com essa característica
1) O Dachshund pode desenvolver a hérnia de disco
Devido ao corpo alongado, o Dachshund corre risco de desenvolver doenças na coluna
O Dachshund, conhecido também como cachorro salsicha, encanta a todos com o corpinho alongado e as patinhas curtas. Mas por trás dessa anatomia fofa e marcante da raça, está escondido um problema de saúde que é muito comum nos salsichinhas: a hérnia de disco em cães. Essa é uma doença degenerativa que acomete o disco intervertebral da coluna do…