As 7 raças de cachorro menos independentes: eles têm mais chances de desenvolver ansiedade de separação
Algumas raças de cachorro costumam ser bem mais apegadas e pouco independentes. Descubra quais são elas e se prepare antes de adotar um pet!
A lealdade e o companheirismo são características comuns aos cães, mas algumas raças de cachorro se destacam quando o assunto é o apego que sentem pelos donos. Eles gostam de ficar na presença do tutor a maior parte do dia, segue ele por toda a casa e, se deixar, dorme coladinho na cama ao lado dele. No entanto, devido ao forte apego que sentem em relação aos tutores, essas raças de cachorro apresentam chances maiores de desenvolver a ansiedade de separação, um problema que pode trazer consequências para a saúde e o bem-estar do animal, especialmente quando o tutor precisa se ausentar. Confira a seguir quais são as 7 raças de cachorro que normalmente são mais apegadas aos seus donos:
1) Golden Retriever
O Golden Retriever é uma das raças de cachorro mais populares no mundo
O Golden Retriever é uma das raças de cachorro mais adoradas e amadas no mundo todo. Quem já conviveu com esse cãozinho de pelos dourados e de sorriso cativante sabe que não faltam motivos para isso. Afinal, eles são gentis, dóceis, amigáveis e extremamente fiéis aos donos. Eles gostam de passar o tempo ao lado de humanos e é aquele cãozinho que faz de tudo para agradar o tutor.
A grande questão do Golden Retriever é que se o tutor não tomar alguns cuidados em relação à socialização do pet, eles podem se apegar tanto aos donos a ponto de desenvolver a ansiedade de separação. Quando isso acontece, esses peludos tendem a apresentar comportamentos indesejados na ausência do tutor, como roer…