Cachorros que fazem isso são mais ansiosos, segundo a psicologia canina
O cachorro ansioso costuma apresentar diferentes sintomas, mas um deles normalmente é bem comum em cães com esse tipo de transtorno.
Ter um cachorro ansioso em casa não é nada bom. Inicialmente, esse sentimento pode parecer inofensivo, mas não subestime a gravidade: a ansiedade canina afeta o bem-estar e a qualidade de vida do animal, podendo trazer uma série de consequências para ele. Quem não está familiarizado com o universo canino, pode ter um pouco de dificuldade em identificar a ansiedade no pet, mas existe um comportamento que todo cachorro ansioso apresenta que deixa claro que ele sofre com esse problema.
A veterinária e comportamentalista Renata Bloomfield revelou que comportamento canino é esse, como ele é desencadeado e o que fazer para evitá-lo. Venha conferir como ajudar o seu cachorro com ansiedade!
Um cachorro ansioso apresenta mudanças físicas no corpo
Quando se pensa em um cachorro ansioso, é inevitável não imaginar o animal apresentando um comportamento mais agitado e aflito. Na maioria das vezes, esse é o principal comportamento de um cão que sofre com ansiedade. No entanto, a ansiedade canina não se limita apenas a esse tipo de atitude. "O comportamento que mais chama atenção na ansiedade canina, de modo geral, é a pupila do animal e também o arfar dele. Um cachorro com ansiedade, geralmente fica com a pupila dilatada e arfa muito" , explicou a comportamentalista Renata.
Quando nos referimos a ansiedade de separação em cachorro, esse sentimento pode ser observado em alguns comportamento do animal: "Em relação a ansiedade de separação, a gente já pode pensar na questão da destruição de algum objeto, de algum móvel, em fazer xixi e cocô no lugar errado. Além disso, tem a questão do animal se lamber com frequência, como as patas, seja da frente ou de trás, mas…