Como evitar que seu cachorro pegue carrapato no calor? Esses 4 métodos salvaram a minha vida no verão passado
O carrapato de cachorro encontra no calor o ambiente perfeito para se proliferar. Veja as melhores técnicas para proteger seu pet!
O carrapato de cachorro é um dos maiores pesadelos dos tutores, especialmente durante os meses mais quentes do ano. O calor favorece a proliferação do carrapato no ambiente, deixando o animal mais suscetível a uma infestação. Além de ser extremamente desconfortável para o peludo, os carrapatos ainda podem transmitir doenças graves e perigosas.
Para evitar que o cãozinho passe por isso, é fundamental que os tutores adotem estratégias para prevenir o carrapato em cachorro. Confira a seguir 4 dicas para manter os cachorros livre de carrapatos durante o verão:
Como cachorro pega carrapato?
O carrapato em cachorro é uma situação muito mais comum do que se imagina. Esses parasitas são muito resistentes e podem viver no ambiente por períodos de até um ano sem se alimentar. Ainda por cima, estão presentes em vários lugares que os cães têm contato, como na grama, em frestas de portas e janelas, em terrenos baldios, parques e até em plantas.
Passear com cachorro em um parque, por exemplo, aumenta os riscos do animal ser infectado por um carrapato. Afinal, sem a proteção adequada, os peludos ficam vulneráveis e podem acabar sendo infectados. A infestação de carrapato em cachorro causa muita coceira e feridas no corpo do pet.
Mas o grande problema desse parasita é que ele pode transmitir a temida doença do carrapato. Na verdade, os carrapatos podem provocar mais de um tipo de doença, mas as mais famosas são a erliquiose e a…