Ele até merece um mimo, mas chocolate não! Veja como incluir seu cão na Páscoa com segurança
Antes de dar chocolate para cachorro, é fundamental entender os riscos que esse alimento representa para a saúde animal. Saiba mais!
Já se perguntou se cachorro pode comer chocolate? Essa é uma dúvida frequente entre os tutores, principalmente em datas comemorativas, como é o caso da Páscoa. A troca de chocolates entre as pessoas faz com que muita gente queira incluir os bichinhos de estimação nesta celebração, mas é importante ter muita atenção. Nem tudo que é digerido pelo organismo humano faz bem para os nossos amigos de quatro patas.
Então se você quer saber se pode dar chocolate para cachorro, a resposta é não! A seguir, te explicamos exatamente por que esse alimento é considerado proibido na dieta canina, e te damos algumas dicas de como aproveitar essa data especial sem colocar a saúde do seu pet em risco.
Por que o chocolate faz mal para cachorro?
O chocolate é um dos alimentos proibidos para cachorro porque contém duas substâncias tóxicas perigosíssimas para esses animais, que é a teobromina e a cafeína. O organismo canino tem muita dificuldade em metabolizar esses componentes, o que acaba sobrecarregando os órgãos e desencadeando uma série de sintomas, que vão desde vômitos e tremores até convulsões e óbito.
É importante ter muito cuidado com qualquer quantidade de chocolate para cachorro, pois sempre há um risco de intoxicação. Mesmo pequenas porções podem deixar o animal intoxicado, principalmente raças pequenas. Além disso, vale dizer que quanto maior for a porcentagem de cacau, mais perigoso o chocolate é para os cães.
Meu cachorro comeu chocolate: o…