Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em 2025, cachorros e gatos vão ganhar carteira de identidade nacional; entenda como vai funcionar

A partir do próximo ano, cachorros e gatos vão ter um documento de identificação oficial, realizado a partir do Cadastro Nacional de Animais Domésticos.

26 dez 2024 - 15h13
(atualizado em 30/12/2024 às 16h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Cão e gato
Cão e gato
Foto: iStock

Os animais de estimação estão conquistando cada vez mais direitos para garantir sua proteção e bem-estar. Agora, eles vão ganhar um documento de identificação oficial, que é a carteira de identidade nacional. Com essa identidade, os cães e gatos passam a ter um número único e intransferível, o que ajuda a melhorar o controle sobre a saúde dos animais e combater problemas como o abandono e maus-tratos. Mas como isso vai funcionar na prática? Continue lendo para entender como essa conquista vai impactar a vida de um cachorro ou gato!

Cachorros e gatos vão ganhar carteira de identidade em 2025

Na última semana, o Governo Federal sancionou a criação do Cadastro Nacional de Animais Domésticos, com o propósito de criar um registo único para todos os pets. O cadastro vai funcionar da seguinte forma: cada animal vai ser registrado com um número de 15 dígitos, totalmente único e intransferível.  A ideia é facilitar o controle sobre os animais de estimação, melhorando as políticas públicas destinadas aos pets.

O Cadastro Nacional de Animais Domésticos tem como objetivo o bem-estar animal

A partir de 2025, cachorros e gatos vão ganhar uma carteira de identidade nacional, bem parecida com a que os humanos têm, mas com funcionalidades diferentes. O principal objetivo do cadastro é promover o bem-estar dos animais e combater problemas sérios, como o abandono de pets. Mas como o Cadastro Nacional de Animais Doméstico vai fazer isso?

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade