Esse gato híbrido surgiu por acidente e é um dos maiores felinos domésticos do mundo - e ótimo para quem sofre de alergias
O gato Caracal é resultado do cruzamento entre um gato selvagem e um doméstico. Conheça mais sobre esse felino híbrido que chama a atenção!
Imagine um felino que combina traços de um gato doméstico com a aparência peculiar de um gato selvagem. Agora acrescente isso ao fato dele ser considerado um dos maiores felinos domésticos do mundo, com o bônus de ser uma ótima companhia para pessoas que sofrem de alergias. Parece até que esse resultado foi calculado por especialistas, mas, surpreendentemente, o primeiro gato desta raça exótica surgiu de um cruzamento natural, ou seja, sem nenhuma interferência humana. A aparência deste felino é capaz de deixar qualquer um impressionado, pois ele carrega traços bem peculiares e únicos. Ficou curioso para saber que 'gatinho' é esse? Confira mais detalhes!
Gato doméstico com aparência selvagem: um felino impressionante
Entre as maiores raças de gato do mundo, é impossível não se impressionar com o gato Caracal doméstico. Ele chama a atenção pela aparência semelhante a de um felino selvagem, que é bem diferente de tudo que você espera em um gato. Embora o gato Caracal não seja comum no Brasil, essa não é uma exclusividade do nosso país. Na verdade, ele é considerado um gato raro e exótico, o que explica o seu alto valor e porque não é tão comum se deparar com um gatinho desses por aí. Estima-se que um Caracal comprado em um gatil certificado possa custar cerca de US$14 mil, o equivalente a R$75 mil. Eles também são conhecidos como lince do deserto e Pumba Caracal.
De Moscou ao mundo: a história do gato Caracal doméstico
A história de como o gato Caracal surgiu é bem impressionante. Acredita-se que ela tenha surgido em um zoológico em Moscou, na…