Isso é o que você deve fazer se seu cachorro for picado por uma aranha
A picada de aranha em cachorro representa um problema grave e que pode prejudicar seriamente a saúde do seu amigo de quatro patas. Todo mundo sabe que os
A picada de aranha em cachorro representa um problema grave e que pode prejudicar seriamente a saúde do seu amigo de quatro patas. Todo mundo sabe que os cães têm uma curiosidade aguçada e amam explorar diferentes ambientes, então eles ficam mais vulneráveis a picadas de insetos e de animais peçonhentos, como as temidas aranhas. Tudo depende da espécie do aracnídeo: alguns tipos de aranhas são bem perigosas e precisam de muita atenção. Entenda como lidar com um cachorro picado por aranha, como identificar os sintomas e o que fazer de imediato!
Quais os riscos da picada de aranha em cachorro?
Embora a maioria dos aracnídeos não seja perigosa, algumas espécies - como a aranha-marrom, a aranha-armadeira e a viúva-negra - são venenosas e prejudicam a saúde dos cães. Nesses casos, a picada de aranha em cachorro deve ter atenção redobrada para que o animal receba todos os cuidados necessários e não fique com sequelas graves.
A viúva negra injeta um veneno no corpo do animal que não chega a ser fatal, mas deve ser devidamente tratado com orientação médica. É possível observar a manifestação dos primeiros sintomas clínicos em até 8 horas. Já a picada de aranha-marrom em cachorro é um pouco mais preocupante porque pode necrosar o local afetado, o que causa uma perda considerável do tecido. Por último, o cachorro picado por aranha-armadeira sente uma dor aguda e, dependendo da propagação do veneno pelo seu corpo, o animal pode sofrer com insuficiência cardíaca ou entrar em coma.
Picada de aranha em cachorro: sintomas são variados
Depois que o cachorro é picado por aranha, existem…