Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nem preto, nem malhado: essas são as 10 cores de gato mais raras que existem

Existe uma infinidade de cores de gato existentes, mas você já se perguntou quais são as mais incomuns e por quê? Veja a lista e descubra!

22 jan 2025 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

Malhado, laranja, frajola, cinza… existe uma grande variedade de cores de gato e compreender como elas são formadas pode ser um pouco mais complicado do que parece. Isso porque o padrão e a cor da pelagem dos felinos são formados pela genética, um ramo da biologia que estuda como os seres recebem características pelo DNA e passam aos descendentes. Na transmissão das cores de gato, porém, existem aquelas que são consideradas raras e especiais. O Patas da Casa decidiu te mostrar quais são as 10 cores de gato mais raras que existem. Vem conferir! 

Como funciona a genética das cores de gato?

Compreender a genética das cores dos gatos não é uma tarefa simples. Com tantas possibilidades de cores de gato, é preciso ter um pouco de atenção para entender o genótipo e fenótipo resultante do cruzamento. O genótipo refere-se à composição genética do indivíduo, sendo que nas fêmeas, os cromossomos são XX, enquanto nos machos XY. Já o fenótipo refere-se à expressão visível do genótipo, ou seja, às características físicas resultantes da interação entre genes e ambiente, como a cor da pelagem.

Em suma, a cor da pelagem do gato é influenciada pela melanina, uum pigmento produzido pelos melanócitos. A síntese da melanina é regulada por genes, alguns dos quais estão localizados no cromossomo X. A melanina pode ser dividida em dois tipos principais: a eumelanina, que produz os pigmentos castanho e preto, e a feomelanina, que produz os pigmentos vermelho e alaranjado. A combinação…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade