O que os tutores realmente acham da areia sílica para gatos? Eles abrem o jogo sobre os prós e contras
A areia sílica para gatos divide muitas opiniões. Tem quem goste e defenda, e tem quem prefira investir em outros tipos de areia.
A areia sílica para gatos já foi a queridinha dos gateiros anos atrás, mas de uns tempos para cá, ela vem dividindo opiniões. Com novas opções surgindo no mercado, muitos tutores abandonaram a sílica e decidiram dar uma chance para substratos mais sustentáveis, como é o caso da areia biodegradável.
Mas você já se perguntou quais são os prós e contras da areia sílica? Gatos gostam ou não desse tipo de material, afinal? E qual a melhor areia para gatos? Veja a opinião de alguns tutores a seguir!
A areia sílica neutraliza os odores da urina e fezes do gato, e é fácil de limpar
O tutor Allan de Menezes chegou a usar a areia sílica para gatos por cerca de 6 a 7 anos. Segundo ele, a higiene e o fácil manuseio na hora de limpar foram pontos importantes na decisão de compra, mas o que realmente chamou sua atenção foi o fato de essa areia mascarar muito bem o cheiro de xixi de gato, e neutralizar também o odor das fezes. "A vantagem é que ela não deixa o cheiro de urina nem de fezes no ar e é de fácil manuseio na hora de limpar", revelou.
Ele não é o único a pensar dessa forma: Maria Clara, que é tutora de dois gatos e usou apenas um pacote de areia sílica para experimentar, concorda com isso. Ela alega que optou por esse tipo de areia tanto por acreditar ser a única que não deixa odor, quanto pela facilidade da limpeza da caixa.
Areia sílica para gatos tem uma boa durabilidade, mas pode não valer o preço
De acordo com a tutora Luísa Rodrigues, que usou a areia sílica para gatos por mais de um…