Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Osso para cachorro: respeitar o instinto ou prevenir acidentes? Essa é a opinião dos especialistas sobre o polêmico assunto

Dar osso para cachorro é um hábito de muitos tutores, mas que pode oferecer um grande risco à saúde do seu amigo de quatro patas.

26 dez 2024 - 09h48
(atualizado às 14h10)
Compartilhar
Exibir comentários

É bem provável que você já tenha ouvido falar que não tem nenhum problema dar osso para cachorro porque é algo que faz parte do instinto desses animais. Mas será que os ossos realmente são inofensivos para os pets? A verdade é que muitos especialistas discordam disso, e existe explicação. Para entender melhor esse assunto polêmico, confira a seguir algumas informações importantes sobre dar ossos para cachorro!

A relação entre o osso para cachorro e o comportamento canino

Mesmo que sejam animais domesticados, não dá para ignorar que existem comportamentos caninos que são movidos principalmente pelo instinto. O ato de farejar, de proteger a família e até mesmo de roer são alguns exemplos disso.

Na natureza selvagem, os cães viviam da caça. O problema é que nem sempre somente a carne das presas supria as necessidades desses animais, então eles tinham que roer também seus ossos como uma tentativa de suprir a falta de gordura. 

Apesar de hoje não dependerem mais da caça para sobreviver, muitos cães ainda gostam de roer coisas, inclusive móveis, sapatos e roupas. Para lidar com esse comportamento, o ideal é direcionar esse instinto para os lugares certos, como os mordedores — e é aí que surge a polêmica de dar osso para cachorro ou não.

Então pode dar osso para cachorro?

Muitos tutores alegam que dar osso para cachorro é benéfico justamente porque estimula esse…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade