Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raças de gato e genética: 5 gatinhos com maior propensão para doenças hereditárias

A genética das diferentes raças de gato é responsável por características únicas, e também determina como vai ser a saúde do animal. Saiba mais!

31 dez 2024 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

Todas as raças de gato nascem com características físicas e comportamentais moldadas pela genética. Ou seja, alguns gatinhos podem nascer com pelos longos, enquanto outros nascem com o pelo mais curto. O mesmo vale em relação à saúde felina. Enquanto algumas raças de gato já nascem naturalmente com a saúde mais forte, outras apresentam propensão a desenvolver doenças hereditárias.

Na maioria das vezes, esses problemas de saúde estão associados a cruzamentos seletivos das raças ao longo das gerações. Pelo menos foi isso que cientistas norte-americanos e finlandeses compartilharam em um estudo recente. Veja o que eles descobriram e descubra quais são as 5 raças de gato mais propensas a desenvolver condições genéticas!

Estudo revela que gatos de raça apresentam maior predisposição a desenvolver doenças hereditárias

Um estudo publicado na Plos Genetics, uma revista científica que trata sobre assuntos envolvendo genética, revelou que gatos de raça têm mais chance de desenvolver doenças genéticas ao longo da vida. Para chegar a essa conclusão, eles avaliaram o DNA de mais de 11 mil gatinhos, de mais de 90 raças de gato diferentes.

Eles identificaram 13 variantes ligadas à doenças em 47 raças de gato que ainda não haviam sido associadas a essas condições. Por outro lado, algumas variantes genéticas, como a da doença renal crônica em gatos, diminuíram drasticamente em certas raças, o que comprova que identificar e rastrear marcadores genéticos pode ajudar a evitar a propagação de doenças nas gerações futuras.

O estudo também revelou que os…

Veja mais

Patas Da Casa Patas Da Casa
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade